A partir deste sábado, 2 de agosto, a Avenida Professor Ascendino Reis, no trecho em frente ao Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), passará a ter mão única em direção ao bairro de Moema. Em razão das obras do piscinão Paraguai-Éguas, realizadas na Praça Juca Mulato, o fluxo de veículos na avenida será apenas no sentido da Alameda dos Maracatins. Porém, haverá acesso local para quem vem da Alameda dos Nhambiquaras até a Portaria A do TCMSP (ver MAPA 1).
Com essa mudança, o motorista que precisar acessar a Escola de Contas deverá fazê-lo pela pista local da Av. Rubem Berta, sentido aeroporto.
Já para sair do Tribunal (portarias A e B) e entrar na Avenida Rubem Berta em direção ao Centro, o motorista descerá a Av. Ascendino Reis sentido Moema e deverá virar à esquerda na Rua Palmital, desembocando na Rua Onze de Junho, ou seguir um pouco mais adiante e contornar a Praça Janet Clair, pegando a Rua Dr. Haberbeck Brandão (ver MAPA 2).
O motorista que quiser seguir em direção ao aeroporto, terá de utilizar a pista local da Av. Rubem Berta até o acesso após a Av. Jamaris.
Esta alteração permanecerá em vigor, pelo menos, até o final deste ano.